Os sessenta são os novos quarenta

Os sessenta são os novos quarenta

Não, não há nada de errado com você. É isso mesmo. Você se olha no espelho e vê ainda uma mulher bonita, produtiva e sexualmente ativa. A velhice está longe dos seus planos porque cada vez mais ela demora a chegar para a maioria das pessoas. É o que diz a Organização Mundial da Saúde, mas é também o que o mundo nos mostra.

Você vive mais, com mais saúde e tem todas as ferramentas para driblar os efeitos colaterais inerentes ao passar dos anos. Isso significa que a menopausa deixou de ser o atestado para o fim da vida amorosa e sexual da mulher madura no século 21. O segredo é equilibrar a juventude da cabeça com a maturidade do corpo.

Das maiores queixas das mulheres que entram na menopausa, as duas principais são falta de libido e secura vaginal, como aponta um estudo publicado em 2015 pelo Journal of Women’s Health.

Há dois fatores essenciais para que a sua libido acompanhe o desejo do seu corpo em manter a vida sexual em dia: autoestima tinindo e intimidade com o parceiro.

Cuidar da autoestima só depende de você e da forma como se relaciona com o seu corpo e com a sua cabeça. Cuidar da alimentação, fazer atividades físicas, ter vida social dinâmica, manter-se informada e conectado ao mundo são fundamentais para que você sinta que ainda têm papel ativo na sociedade, na vida em família e com os amigos.

Uma mulher segura é mais interessante aos olhos do mundo e também do parceiro ou da parceira. E aí entra uma questão vital em sua rotina sexual: intimidade. Para o sexo maduro, ela é mais importante do que a vitalidade juvenil. Não importa se você está um pouco acima do peso, se o bumbum não é mais tão durinho ou se o peito perdeu o atrevimento da sua juventude.

O mais importante aqui é a intimidade, como você se relaciona com seu parceiro, como sente-se à vontade para falar das mudanças de seu corpo e algumas necessidades para que o sexo seja pleno e mais confortável na fase da menopausa. Quanto mais intimidade, mais carinho, harmonia, tesão e mais confiança mútua.

Priorize atividades que fortaleçam a conexão a dois. Cozinhem juntos, planejem viagens, assistam a um filme no sofá agarradinhos, conversem em volta de uma tacinha de vinho. A intimidade do dia a dia aumenta o desejo sexual mais do que qualquer outra coisa.

É com essa proximidade que você vai se sentir mais à vontade para usar um KY Gel Lubrificante, que tem fórmula à base de água e se assemelha à lubrificação natural da vagina. Muita conexão com o parceiro? Experimente o K-Y Ultra Gel, que esquenta levemente a região onde é aplicado e proporciona novas sensações.