Os lubrificantes fazem a festa

Os lubrificantes fazem a festa

Se você, mulher, não tem um lubrificante íntimo na bolsa ou na gaveta do criado-mudo, está perdendo o bonde da história. O público consumidor mais ativo nas sex shops é formado pelo sexo feminino. Sim, representam cerca de 70%, segundo a Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual).

Os lubrificantes, que fazem parte de uma categoria chamada cosmético erótico, são os itens mais comprados e não os vibradores, ao contrário do que poderíamos imaginar.

E há uma explicação para isso. São produtos acessíveis, discretos, ajudam a proporcionar mais prazer à relação e adicionam uma boa dose de erotismo entre os casais. O resultado dessa pesquisa mostra que o uso de lubrificantes deixou de ser associado apenas à condição passageira ou não de ressecamento vaginal ou à prática de sexo anal. Eles passaram a figurar entre as armas eróticas de sedução.

É um jeito simples de quebrar o gelo. Os lubrificantes K-Y não só podem, como devem, ser usados para massagens eróticas pelo corpo todo e também nas partes íntimas. As mulheres podem colocar o equivalente a uma moeda do produto escolhido na palma da mão, esfregar para que ele se espalhe de um jeito uniforme. Com as mãos labuzadas, manipule o pênis gentilmente para que ele sinta o toque de um jeito delicado.

Uma ideia para os homens é aplicar o lubrificante nos dedos e explorar a vagina lentamente, até chegar ao clitóris. E isso é só o começo.

A camisinha não é obstáculo para esse tipo de produto. Uma ótima dica é colocar poucas gotinhas dentro dela antes que seja colocada no pênis. É o suficiente para aumentar a sensibilidade do homem. Experimente a versão tradicional, o K-Y Gel, e para experiências um pouco mais avançadas, use o K-Y Warming Ultra Gel, que esquenta levemente.

Mesmo que não haja nenhum problema clínico de ressecamento, a mulher se beneficia bastante com o uso do lubrificante. Ele permite que a duração da relação se prolongue por mais tempo sem causar nenhum tipo de desconforto à mulher ou ao homem. O sexo fica mais divertido para os dois. Tudo isso sem sujeira, sem deixar vestígios na cama, no sofá ou no corpo.