Faqs

Leia as nossas perguntas mais frequentes para entender porque K-Y® é a marca número 1 em lubrificantes íntimos no país*.
*Fonte: PMB – IMS (Fevereiro 2017)

 

 

1. Quando e por que a marca de Lubrificantes K-Y® foi criada?

O primeiro produto foi o lubrificante em gel, lançado em 1917. A linha K-Y® de lubrificantes íntimos foi desenvolvida para proporcionar segurança e hidratação para ajudar os casais a melhorar a sua intimidade. K-Y® está no Brasil desde Janeiro de 1990, quando foi lançado o K-Y Gel Lubrificante. Hoje, a marca é a número 1 no país* e é sinônimo de categoria.

*Fonte: PMB – IMS (Fevereiro 2017)

2. K-Y® pode ser utilizado todos os dias?

Sim, K-Y® não só é seguro para ser utilizado todos os dias, como também é recomendado por ginecologistas por não conter álcool nem perfume.

3. Como usar o produto? K-Y® pode ser utilizado em conjunto com preservativo de látex?

K-Y® pode ser aplicado ao redor da superfície da vagina ou anus, no órgão genital do parceiro ou diretamente sobre o preservativo. K-Y® pode ser usado em conjunto com preservativos, ao contrário de outros lubrificantes a base de derivados de petróleo que danificam o látex.

4. Qual é a origem do nome “K-Y”?

A origem do nome da marca “K-Y” são desconhecidas. Dois mitos populares são que (1) foi criado no Kentucky (estado americano cuja sigla é KY) e (2) as letras representam os principais ingredientes usados para fazer o lubrificante. Porém, a real origem / significado do nome continua sendo um mistério.

5. O que a secura vaginal pode causar?

Além da irritação local e do desconforto durante a relação sexual, a falta de lubrificação pode causar o rompimento de preservativos.

6. O que toda mulher deve saber sobre lubrificação vaginal?

A lubrificação vaginal é um processo natural da mulher, proveniente de estímulos nos órgãoes íntimos, sendo uma preparação do corpo para o ato sexual. Entretanto, em muitas mulheres ocorre a ausência dessa lubrificação natural, gerando desconforto durante a relação. Os motivos podem ser vários: mudanças hormonais durante e após a gravidez, menopausa, problemas emocionais, cirurgias, efeitos de certos medicamentos, infecções, uso em excesso de duchas vaginais ou problemas com parceiro. É importante você saber que a falta de lubrificação natural da vagina é uma ocorrência comum.

7. Por que as vaselinas são inadequadas para a lubrificação íntima?

Além de danificarem o preservativo, as vaselinas, em qualquer forma, são produtos à base de petróleo, não sendo solúveis em água, portanto inadequadas para lubrificação íntima. Além do desconforto para a remoção da vaselina, dificilmente a limpeza é feita de forma completa, principalmente na parte interna da vagina, onde a vaselina fica impregnada, podendo causar corrimentos crônicos. Face a esta dificuldade de remoção, as duchas vaginais são muitas vezes utilizadas em excesso, podendo causar descamação vaginal e consequentemente aumento da secura.

8. O que fazer no caso de ressecamento vaginal?

Seu médico é a pessoa mais adequada para orientá-la quanto a problemas de secura vaginal. Entretanto, um gel para a lubrificação íntima como K-Y®, poderá trazer um alívio dos efeitos da secura vaginal.

9. K-Y® pode ser utilizado para sexo anal?

Sim, K-Y® foi desenvolvido para lubrificação íntima, incluindo lubrificação da mucosa anal.